segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Começando o ano novo.

Sampa, sempre sampa.
Adoro escrever no meu blog coisas que acontecem em São Paulo, é impressionante como basta sair por ai e dar de cara com o inusitado, com a surpresa e com cada cena que é de arrepiar todos os pelos do corpo; logo na passagem do ano novo, em plena madruga, pois trabalho a noite e adoro, mais ou menos as 02:00hs, estava sozinho, cidade calma, poucos carros na rua, pouca coisa acontecendo, quando de repente para na minha frente um reluzente carro mercedes e desce dele um belo rapaz, mais ou menos uns 30 anos, educado e fala logo comigo; diz que o seu carro deu um problema, quase capota e que por sorte encontrou um posto de gasolina aberto; se apresentou e logo me dispus a ajuda-lo, tentamos descobrir o problema, encontramos mais não conseguimos resolver e ele resolveu chamar a sua seguradora, que avisou-lhe que chegaria em mais ou menos uma hora. Blz, sentamos na calçada e comecamos um bom bapo, falando logo ele de sua vida, que morava em um bairro chique, tinha ganho aquele carro do pai, foi passar o ano novo no Guarujá, praia de ricos de São Paulo, que a namorada tinha ido para nova Yorque, e blá, blá, blá, só falava de seu mundo; eu só ouvia, até que encontrei uma brecha e comecei a falar de coisas simples, de gostos humildes, de coisas limitadas, sonhos impossiveis, ou seja comecei a falar da vida como ela é, da vida de pés no chão, e não é que o playboy me surpreendeu, começou a valorizar mais o que eu falava do que o que ele vivia, da vida que tinha; colocou a mão no meu e disse-me, ¨cara, eu realmente comecei o ano bem, tú me mostraste os valores que as coisas simples tem, coisas que nunca parei para pensar, valeu¨, e me deu um forte abrço, ficamos amigos de verdade.
Fiquei emocionado, beijos.
Nando.

Nenhum comentário: