sábado, 15 de novembro de 2008

Minha amiga de rua.


Uma lição de vida, foi isso que ouvi e aprendi com uma amiga de rua que tenho em sampa a mais ou menos uns cinco anos; moradora de um viaduto da cidade, próximo aonde trabalho, essa minha amiga é uma pessoa incrível, uma pessoa onde a sorte lhe faltou; faço o que posso para lhe ajudar, procuro sempre lhe demonstrar minha amizade e meu carinho, jamais lhe vejo diferente, nunca lhe fui grosseiro e nunca neguei minha ajuda; sempre que posso lhe dou alimentos, roupas, palavras amigas e tento lhe demonstrar que a vida continua apesar de tudo,, ela é meiga, doce e inteligentissima , sempre surpreende a mim e outras pessoas, como por exemplo no dia 01 deste mês de novembro de 2008, ela falou para minha pessoa e outros amigos que no dia 02 deste mesmo mês, ou seja no dia seguinte ela faria aniversário, completaria 30 anos e arrematou numa lucidez incrível, que enquanto todos comemoravam a morte ela comemorava a vida, pois era dia de finados, começou a chorar ao lembrar que já tinha perdido sua mãe, que não tinha mais ninguém na vida, que estava só na vida, e fixando bem nos nossos olhos, disse: valorizem suas mães, ela é a pessoa melhor que vocês podem ter, amem sempre, perdoem sempre, valorizem cada vez mais, pois depois que perdi a minha mãe olha no que me transformei, uma mulher que vive só o hoje, pois o amanhã a Deus pertence. Aquilo foi como um tapa na cara, pois as vêzes reclamamos de tudo, não valorizamos as pequena coisas; não consegui conter ás lágrimas.
Isso é a vida
Nando.

Nenhum comentário: